Organizado pela RioTur, nessa quinta-feira (23) acontecerá na cidade do samba a final da corte LGBT+ para o carnaval de 2026. Serão eleitos o muso, a musa e a pessoa não binária.
A programação está repleta de atrações e a homenageada será a cantora e empresária Preta Gil, que faleceu recentemente (20 de julho de 2025). Na grade de apresentações vão estar o grupo Samba Que Elas Querem, formado exclusivamente por mulheres, a drag queem Karina Karão, Meime dos Brilhos, Sambay e a escola de samba verde e branca da Leopoldina, Imperatriz Leopoldinense.
Estarão na final 10 candidatos a muso, 10 a musa e 8 pessoas não binárias.
O renomado estilista Daniel Zarmanno vai vestir dois finalistas. Os candidatos são Luís Otávio na categoria de muso e Wendell concorrendo na categoria de pessoa não binária. Os dois candidatos vão entrar na passarela vestindo criações exclusivamente feitas para o concurso. As vestimentas unem a essência do samba e a energia do carnaval à sofisticação da moda contemporânea, traduzindo o conceito de identidade, liberdade e elegância.
A transmissão será ao vivo nos canais da RIOTUR (@rioturoficial) e fita amarela (@fitamarela) no YouTube.
Serviços - concurso da corte real LGBT+ para o carnaval de 2026.
Data: 23 de outubro.
Horário: 19h.
Local: Cidade do Samba – Rua Rivadávia Corrêa, 60 – Santo Cristo.
Transporte que para no portão de entrada do evento – VLT linha 1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza) – Estação Cidade do Samba/Tia Ciata.
ENTRADA GRATUITA
Por Ury Binzu


