Prefeitura de Campos entrega tablets para crianças do Serviço de Convivência de Santa Cruz

Data: 04/11/2025
Redação -


Equipamentos foram entregues pela primeira dama Tassiana Oliveira na Escola Municipal Jardim de Infância Alva Doralice Ribeiro de Castro

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou, nessa segunda-feira (3), a entrega de tablets na unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz. Os equipamentos foram entregues pela primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, junto com o secretário de Assistência Social, Rodrigo Carvalho. Na ocasião, alunos das unidades do SCFV do Esplanada e Parque Guarus também receberam os aparelhos eletrônicos, que serão utilizados para desenvolver a capacidade e potencialidades de crianças, adolescentes e idosos.

A aquisição e distribuição dos tablets as unidades do SCFV fazem parte do plano de reestruturação da assistência social no município, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e aprendizado dos usuários, principalmente das crianças. Para a primeira-dama Tassiana Oliveira, poder entregar os equipamentos para as crianças é motivo de muita alegria.

“Pra gente entregar esses tabletes aqui é uma emoção muito grande, porque muitas vezes as pessoas acham que, no serviço público, é fácil a gente conseguir dinheiro para modernizar, oferecer novos equipamentos, dar dignidade para os usuários. Eu tenho certeza que o sentimento de toda a equipe, hoje, aqui, é de vitória, de que a gente conseguiu chegar a mais uma etapa de inclusão. Esses tabletes foram comprados através de emendas parlamentares, com o objetivo de cada vez mais trazer algo moderno para os usuários da assistência”, comemorou Tassiana.

O secretário de Assistência Social disse que foi uma de reunir a equipe e os usuários para celebrar o momento. “Hoje a gente está cada vez mais utilizando a tecnologia, deixando o papel de lado e é importante promover essa inclusão digital para que as nossas crianças e adolescentes se sintam pertencentes, possam sonhar e buscar novas realidades. Esse momento de entrega também é importante para a gente falar sobre o cuidado com os equipamentos, a forma como deve ser utilizado e estimular o interesse deles pelo aprendizado”, destacou Rodrigo.

Também participaram da entrega a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos; a gerente dos Serviços da Proteção Básica, Simmy Cavalcanti; a coordenadora do programa Criança Feliz, Luciana Ribeiro; a coordenadora do CRAS Esplanada, Gisela Estevão; a pedagoga responsável pelo SCFV, Elane Pacheco; e a coordenadora técnica do SCFV, Lucimara Miranda.

Lairine Gomes, de 9 anos, que participa do SCFV do CRAS Esplanada, ficou muito feliz com a novidade. “Eu achei muito legal porque tem como aprender a ler, escrever e até a falar inglês”.


.